top of page

Atividades pré-determinadas
29 de Outubro

8h - Coffebreak
8h30 - Abertura

joao carlos.png
paulo.png
Cavol.png

9h30 - Circulação e logística: entre a integração regional-global e o desenvolvimento territorial

Palestrante:  João Carlos Parkinson de Castro, Diplomata Ministério Das Relações Exteriores - Possui graduação em Economia, condecorado com a Medalha do Pacificador Brasil Oficial, Medalha do Mérito Naval - Grau de Comendador, Condecoração Ordem ao Mérito do Chile no grau de Grande Oficial e Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comenda do Mérito Legislativo. Como Diplomata, integrou a delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (Genebra). Em Moscou, chefiou o Setor Político e o Setor Econômico/Promoção Comercial. Em Lima, chefiou o Setor Econômico. Em Paris, chefiou o Setor Econômico e Financeiro (bilateral e multilateral), ocasião em que representou o Brasil junto à OCDE, Clube de Paris. Em Dublin, chefiou o Setor Econômico e de Promoção Comercial. Integrou a representação brasileira junto aos mecanismos de organização das reuniões de Cúpula ALC-EU, Grupo do Rio, Ibero-americana, MERCOSUL, Brasil-UE, UNASUL, entre outras. Foi chefe da delegação em várias instâncias do COSIPLAN (UNASUL) e Grupos de Trabalho na área de infraestrutura. Atualmente é Coordenador Nacional dos Corredores Rodoviário e Ferroviário Bioceânicos e Chefe da Divisão de Integração de Infraestrutura no Ministério das Relações Exteriores.

Mediadores:

Paulo Afonso R. S. Lustosa – Presidente da FENATAC - Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas e Logística ; Vice-Presidente Regional da NTC – Associação Nacional das Empresas de Transporte de Cargas e Logística ; Conselheiro da CNT - Conf. Nac. de Transporte; Graduado em Administração de Empresas pela PUC-GO e Pós graduação em Ciências Politicas pela FDC – MG

Claúdio Antônio Cavol - Empresário do setor de transporte rodoviário de cargas e presidente do SETLOG/MS – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul.
Com ampla experiência em gestão, logística e representação empresarial, Cavol tem se destacado pela defesa dos interesses do setor, promovendo inovação, segurança e valorização dos motoristas.
Sua liderança é marcada pela visão estratégica e pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do transporte, participando ativamente de fóruns e debates nacionais sobre o futuro da logística e das estradas brasileiras.
Entre suas pautas mais relevantes, está a Rota Bioceânica (RILA – Rota de Integração Latino-Americana), iniciativa que representa um novo horizonte para o comércio e a integração entre os países da América do Sul.

Camada 8.png
andrea.png

10h30 - IA: Ferramenta Tecnológica para Segurança Rodoviária

Palestrante:  Francisco Vieira Garonce - doutor em Educação e Comunicação pela Universidade de Brasília - UnB, com Pós-Doutorado em e-learning pela National Defense University, em Washington/DC, USA. Especialista em Inteligência Artificial, certificado pela Vanderbilt University, Nashville, Tenessee/USA, em 2025. Graduou-se em Administração Pública pela Academia da Força Aérea, em 1991, e em Comunicação Social pela UFMS, em 1998. Lecionou no Curso de Comunicação Social na Universidade UNIDERP. Piloto de aviões e helicópteros, com mais de 4.500 horas de voo. Obteve os títulos de Especialista em Educação, em 2000, Mestre em Tecnologias na Educação, em 2002, e Doutor em Educação e Comunicação, em 2009, pela UnB. Foi Ajudantede-Ordens do Vice-Presidente da República, José Alencar, de 2003 a 2009. Representou o Governo Brasileiro na Organização dos Estados Americanos - OEA, em Washington/DC, de 2009 a 2011. Trabalhou na empresa Canadian Helicopter Company como Gestor de Educação Online e Comandante na Aviação Civil Offshore. Foi Coordenador-Geral de Educação para o Trânsito do DENATRAN, de 2016 a 2018 e em 2019, nos Ministérios das Cidades e da Infraestrutura. É jornalista e desde 2018 apresenta, aos sábados e domingos, o quadro “Segurança é Aqui, com Garonce”, no programa Brasil Caminhoneiro, da Record TV em rede nacional. Atualmente é o Vice-Presidente do Instituto Nacional de Projetos para Trânsito e Segurança - INPROTRAN. É pesquisador associado do Laboratório Ábaco de Tecnologias da Universidade de Brasília, registrado junto ao CNPq, onde trabalha em pesquisas sobre o uso da Inteligência Artificial em prol da Segurança Viária. Conduz pesquisas de segurança veicular e rodoviária, junto a universidades de referência do Brasil (UFRGS e UFPR, dentre outras), assim como programas de educação e segurança no trânsito, em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes. Integra a Câmara Temática de Educação do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, e ocupa uma cadeira no Conselho iRAP Brasil do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. É coordenador pedagógico do curso de pós-graduação lato sensu (especialização) "VIAS SEGURAS” do INPROTRAN para engenheiros, gestores e especialistas da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT e da concessionária ECO-050 do grupo ECOVIAS.

Mediadores:

Andrea Moringo da Silva - Pedagoga pós graduada em Administração e gestão escolar; Especialista em trânsito; MBA em neurociência e psicologia positiva no desenvolvimento humano ;Observadora certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária;Servidora do Departamento estadual de trânsito de Mato Grosso do Sul há 20 anos; Atualmente no cargo de Diretora de Educação para o Trânsito.

Andréa Rocha CarvalhoProfissional com sólida experiência em empresas de transporte de médio porte, com atuação em diversos setores, incluindo administrativo, operacional, comercial, qualidade, inovação, marketing e ESG. Possuo experiência de 2 anos e 4 meses em operações industriais, com foco em procedimentos operacionais e melhoria contínua.

Vasta experiência no desenvolvimento, formação e gerenciamento de equipes de alto desempenho, além de atuar como palestrante freelancer. Expertise na criação e gestão de projetos sustentáveis e multimodais, com foco em inovação e impacto positivo no setor.

Vivência internacional com atuação em vendas por telemarketing, implantação de e-commerce e negociação de imóveis no sul da Flórida, EUA, gerando amplo entendimento de mercados globais. Investimento em uma transportadora em NY durante 4 anos.

Graduada em Administração pela PUC Minas, com especialização em Gestão de Empresas pelo Programa SEBRAE Integra. MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (campus São Paulo) e MBA em Gestão Estratégica de Marketing com foco em Supply Chain e Transporte pela ESPM – Rio. Corretora de imóveis certificada pela Gold Coast Realty School, Boca Raton, EUA.

Fluente em inglês e espanhol, com disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Luciano.png
Lilian.png
Imagem do WhatsApp de 2025-10-13 à(s) 11.50.53_123321e7.jpg

14h - A Importância da Tecnologia dos Investimentos em Infraestrutura para a Segurança Viária

Palestrante: Luciano Lourenço - Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília, com ênfase em planejamento e segurança viária, e detentor de 3 pós-graduação em nível de especialização nas áreas de gestão e transportes. Servidor público federal, desde 2006, atualmente na carreira Analista de Infraestrutura do atual Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. De 2022 a 2025 foi Diretor efetivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres, onde também já ocupou os cargos de Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros e Gerente de Engenharia e Meio Ambiente de Rodovias na ANTT.  Já atuou junto a diversos órgãos do Governo Federal: DNIT, VALEC, EPL (Infra S.A.) e no Ministério dos Transportes. Sempre desenvolvendo atividades de chefia e liderança, tais como: Diretor, Superintendente, Coordenador Geral, Gerente, Coordenador, Assessor Técnico. Sua atuação sempre foi em projetos e obras de grande vulto, tanto de rodovias quanto de ferrovias.

Mediadores:

Lilian Campos – Superintendente de Inteligência de Mercado da Infra S.A., sendo responsável pela operação do Observatório Nacional de Transporte e Logística e pela sustentação do Espaço Conecta, o Centro de Inovação da Estatal. Lidera uma força de trabalho de profissionais com várias habilidades, visando a entrega de soluções inovadoras e orientadas a dados em transporte e logística. É Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, possui MBA em Gestão de Negócios, Especialista em Ciência de Dados e Big Data, Diretora do PMI-DF e Pesquisadora da Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação.

Júlio Cézar - Coordenador de Multas e Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) - É Engenheiro Civil pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em Transportes pela Universidade de Brasília. Possui ainda MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Operações Rodoviárias pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduação em Direito de Trânsito e MBA em Inteligência Artificial. Como servidor do DNIT, desempenha a função de Coordenador de Multas e Educação para o Trânsito e tem delegação de competência para exercer as atribuições da Autoridade de Trânsito nas rodovias federais.

Rodrigo.png
Hella_edited.jpg
Flavio_edited.jpg

15h - Sassmaq e Pró-Química - ferramentas de gestao e operacao segura no transporte da industria quimica e da cadeia logística

Palestrante: Rodrigo Augusto Falato -  Assessor Técnico da ABIQUIM – Associação brasileira da indústria química, responsável pela coordenação executiva da Comissão de logística e infraestrutura ABIQUIM e Fórum de parceiros do atuação responsável, composta por embarcadores, transportadores, terminais, operadores logísticos, empresas resposta emergencial, trabalhando em projetos multidisciplinares atrelados a segurança, eficiência e competitividade na movimentação de químicos industriais. Gestor de Meio Ambiente com ênfase em políticas públicas sociais (FMU), atuando a mais de 20 anos no setor logístico, nas interfaces regulatórias e governamentais nos segmentos de Transporte multimodal, resposta emergencial, gestão operacional e de riscos, regulação de sinistros ambientais, movimentação e armazenamento de produtos químicos.

Mediadores:

Hella de Fátima Maeda - Juíza do Trabalho Substituta. Gestora do Programa Trabalho Seguro no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Presidente do Getrin/MS (Grupo de Trabalho Institucional). Pós-graduada em Processo Civil pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.

Flavio Nunes - Auditor Fiscal do Trabalho; Engenheiro Civil; Engenheiro de segurança do trabalho; Bacharel em Direito; Professor em cursos de graduação e pós-graduação; Autor de livros de SST.

Palestrante.png
EP06 (1)_edited.jpg

16h - Cultura, Inovação e Gestão 

Palestrante: Kassio Seefeld - fundador e CEO da TruckPag, startup de meios de pagamentos para frotas pesadas. Ele é especialista em pagamentos, gerenciamento de frotas pesadas, movimentações do mercado de abastecimento. Seefeld também é sócio da GoTrucks, 3SAT e Agritel.

Mediadores:

Andréa Rocha CarvalhoProfissional com sólida experiência em empresas de transporte de médio porte, com atuação em diversos setores, incluindo administrativo, operacional, comercial, qualidade, inovação, marketing e ESG. Possuo experiência de 2 anos e 4 meses em operações industriais, com foco em procedimentos operacionais e melhoria contínua.

Vasta experiência no desenvolvimento, formação e gerenciamento de equipes de alto desempenho, além de atuar como palestrante freelancer. Expertise na criação e gestão de projetos sustentáveis e multimodais, com foco em inovação e impacto positivo no setor.

Vivência internacional com atuação em vendas por telemarketing, implantação de e-commerce e negociação de imóveis no sul da Flórida, EUA, gerando amplo entendimento de mercados globais. Investimento em uma transportadora em NY durante 4 anos.

Graduada em Administração pela PUC Minas, com especialização em Gestão de Empresas pelo Programa SEBRAE Integra. MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (campus São Paulo) e MBA em Gestão Estratégica de Marketing com foco em Supply Chain e Transporte pela ESPM – Rio. Corretora de imóveis certificada pela Gold Coast Realty School, Boca Raton, EUA.

Fluente em inglês e espanhol, com disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Wellington Cenze - Advogado de formação e diretor do Grupo Cenze, empresa referência no setor de transporte e logística. Com uma trajetória marcada pela transição do meio jurídico para a gestão empresarial, consolidou-se como um líder estratégico e inovador, focado em eficiência operacional, segurança nas estradas e valorização das pessoas.
Sua experiência une visão técnica, conhecimento jurídico e sensibilidade humana, atributos que o tornaram uma voz relevante na promoção de práticas seguras, sustentáveis e responsáveis no transporte rodoviário brasileiro.

Atividades pré-determinadas
30 de Outubro

8h - Coffebreak

Angelo.png
Gilles.png

9h - Os Diferentes Caminhos da Sobrevivência

Palestrante:  Cel. Ângelo Rabelo – Oficial Coronel da Reserva da PMMS, fundador do Instituto Homem Pantaneiro e referência internacional na conservação do Pantanal. Com um histórico de bravura reconhecido, foi promovido a Tenente-Coronel por ato de heroísmo e superação. Detentor de títulos globais, em 2010 foi agraciado com o prêmio anual Individual de Conservação a Natureza pela Fundação Ford., 2 prêmios internacionais nos USA e Inglaterra. Em 2024 esteve entre os 50 nomes eleitos do The Explores Club, que elenca 50 pessoas que fazem a diferença no mundo e eleito pela Rede Globo entre os “Melhores do Ano” por sua atuação na proteção ambiental. Possui vasta experiência em segurança, meio ambiente e gestão pública

Mediadores:

Gilles-Laurent Grimberg - francês, com atuação no Brasil a mais de 32 anos, atuando tanto em serviços, como na indústria e comercio. Está a 14 anos a frente do desenvolvimento técnico e comercial da Actioil do Brasil e América Latina. Empresário, formado em administração de empresas na França, adotou o Brasil como sua pátria desde 1994. Atualmente exerce o cargo de CEO da Actioil do Brasil e CTO da Actioil Internacional. Nos últimos anos vem se dedicando ao desenvolvimento técnico na área de combustíveis, de 2015 a 2018 atuou como Vice Coordenador da Comissão Técnica de Diesel/Biodiesel da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva e desde então vem se dedicando ao desenvolvimento técnico de diversas comissões técnica e grupos de trabalho, a exemplo do grupo de qualidade de combustíveis e no Conselho Diretor, como conselheiro de 2020 a 2022 e 2024 a 2026. O conhecimento adquirido, ao viajar o Brasil de norte a sul e outros polos de atuação da Actioil pelo mundo, permitiu adquirir um bom conhecimento do “campo”, criando uma linha de interação entre os fabricantes de maquinas, veículos, motores e das distribuidoras de combustível e o mercado consumidor e assim contribuir como o mercado de combustíveis, com o mercado em geral, de uma visão atual do segmento automotivo em geral e assim contribuir para a melhoria da aplicação dos motores, veículos, equipamentos e do combustível por estes utilizado no dia a dia. Em 2020 desenvolveu a primeira plataforma EAD com conhecimento técnico sobre Combustíveis e seus processos de degradação, agregado informações da química, física, mecânica e biologia, juntamente com a divulgação das boas práticas. A UNIOIL é a primeira universidade corporativa gratuita de Gestão, Transporte, Armazenamento e Manuseio de Combustíveis no Brasil. Em 2025 junto com o Senai Ipiranga, desenvolveu um curso sobre combustíveis, abrangendo composição, benefícios e boas práticas.

Gleice Copedê Piovesan é sócia-fundadora da ALIANÇA Consultoria e Projetos - empresa de consultoria em Segurança do Trabalho e Medicina Ocupacional, estabelecida em Nova Andradina/MS.  Engenheira Química e Engenharia de Segurança do Trabalho, com especialização em Gestão e Governança Corporativa Direcionadas às Práticas de ESG, e especialista em Higiene Ocupacional pela USP/SP. Como consultora técnica vem atuando junto às empresas do agronegócio e prestadores de serviços, no reconhecimento, avaliação e gestão dos riscos ocupacionais com a finalidade de reduzir custos operacionais e preservar a saúde física e mental nos ambientes de trabalho. Perita judicial em processos de reconhecimento dos adicionais de Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial. Conselheira do CREA – Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências do Mato Grosso do Sul (2024-2026), Vice Presidente da ASMEST – Associação Sul Matogrossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (2022-2026), Diretora de Planejamento da ANEST – Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho e Diretora do FANEST – Fórum das Engenheiras da ANEST (2023-2026), vem contribuindo com o desenvolvimento de uma Cultura de Segurança junto à sociedade, estimulando a equidade de gênero e o fortalecimento psicossocial nos ambientes de trabalho. Palestrante Nacional e Internacional.

Uma mulher apaixonada por novas experiências e desafios, empenhada em construir uma sociedade mais justa e humanizada

Ana Felix.png
Imagem1.png

10h - Monitoramento do Futuro: IA e Imagens a Serviço da Segurança e Eficiência

Palestrante: Ana FelixHead - Comercial Maxtrack – Líder em Rastreamento Veicular na América LatinaExecutiva com sólida experiência em estratégia comercial, vendas consultivas e estruturação de times de alta performance, atuando como Diretora Comercial (Head Comercial) da Maxtrack, empresa líder em rastreamento veicular na América Latina.Formação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações e MBA pela London Business School, com forte expertise em negociações complexas B2B, governança comercial baseada em dados e Revenue Architecture. Reconhecida por liderar projetos de crescimento sustentável e pela implementação de modelos de vendas escaláveis no setor de tecnologia embarcada e telemetria.

Mediadores:

Bruna Neves Ramos - Engenheira Civil com especializações em segurança do trabalho e engenharia ambiental. Há 7 anos na área de transportes e hoje é Coordenadora de Transportes na Raízen. Liderou a organização do FNSR 2024 e participou como representante da empresa no 14º Seminário Anual de Emergência Ambiental da FIEMG. Tem experiência na integração entre segurança rodoviária, gestão operacional e sustentabilidade no setor logístico.

Ricardo.png
Imagem do WhatsApp de 2025-08-27 à(s) 17.21.34_63824353.jpg

11h - Estratégia na Gestão de Riscos e Seguros no Transporte Rodoviário de Cargas

Palestrante: Ricardo Monteiro - Diretor de Gestão de Riscos na Pamcary, com 26 anos de experiência no setor, e Vice-Presidente do Instituto Cuidando do Futuro (ICF), entidade sem fins lucrativos dedicada à conscientização e melhoria das condições de trabalho dos caminhoneiros, promovendo o desenvolvimento sustentável do transporte rodoviário de cargas. Especialista em Gestão de Riscos, lidera a elaboração e implementação de projetos inovadores voltados à segurança operacional, mitigação de riscos e redução de perdas para transportadoras, operadores logísticos e embarcadores. É graduado em Engenharia pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão de Projetos pela USP, pós-graduação em Logística Empresarial pelo IPEP e especialização em Finanças pelo INSPER. Além disso, aprofundou seus conhecimentos por meio de imersões nos programas Business Agility e Business Intelligence e possui certificação Practitioner em Neurolinguística. Sua trajetória acadêmica inclui atuação como professor de cursos de extensão e pós-graduação em Gerenciamento de Riscos pela Brasiliano & Associados.

Mediadores:

Sirio Pereira Rodrigues - Coordenador de Operações  na CCR MSVia - uma empresa da Motiva.Formação em Administração e Logística, Pós Graduado em Engenharia de Produção e Pós Graduando em Gestão, Mobilidade e Segurança no Trânsito. Trajetória Profissional: Exército Brasileiro por um período de 7 anos, participação de Missão de Paz no Haiti, sempre se voluntariando para várias missões na corporação. Após a saída do Exército, ingressou no ramo da Aviação, na atividade de Abastecimento de aeronaves, com atuação nos Aeroportos de Campo Grande e Porto Alegre, onde realizava a gestão armazenamento, qualidade e distribuição de combustíveis de Aviação. Na atividade, permaneceu por 10 anos, iniciou como Operador de Abastecimento, passou por Líder de turno e chegou até a posição de Gerente de Revenda, sempre com foco nos resultados, qualidade e segurança que a atividade exigia.Por fim, após surgir a CCR MSvia no estado, em 2014 iniciou suas atividades no ramo de Concessão de Rodovias, iniciando na função de Supervisor de tráfego, diretamente ligado nos atendimentos aos usuários e ocorrências na rodovia, e atualmente na função de Coordenador de Operações, com atuação  no setor de Tráfego e Arrecadação

Jeferson Almeida Moraes - Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com MBA em Práticas de Gestão na Administração Pública e atualmente cursando pós-graduação em Engenharia de Tráfego e Segurança Viária, Jeferson Almeida Moraes construiu uma trajetória sólida na gestão pública e se especializou nas áreas de segurança viária e operações policiais. Ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 1994, onde trilhou um caminho marcado pelo compromisso com a vida e pela busca constante por soluções eficazes para redução da sinistralidade no trânsito. Atuou como Chefe de Delegacia em Senhor do Bonfim, Chefe de Policiamento da Delegacia de Itabuna e exerceu funções estratégicas como Chefe de Operações e Superintendente Substituto na Superintendência da PRF na Bahia.

Entre 2017 e 2023, esteve à frente do Serviço de Operações da Superintendência baiana, coordenando ações operacionais de grande porte e contribuindo diretamente para a modernização da atuação policial e para o fortalecimento da segurança viária no estado.

Desde 2023, ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Segurança Viária da Polícia Rodoviária Federal. Nessa função, lidera a formulação e implementação de políticas públicas voltadas à preservação de vidas nas rodovias federais brasileiras, com foco na integração entre instituições, uso estratégico de dados e fortalecimento do Sistema Nacional de Trânsito. Também atua como Diretor de Operações Substituto, participando de decisões de abrangência nacional.

Sua atuação é movida por uma convicção clara: a segurança viária é um direito de todos e um compromisso de cada um de nós.

LuizVibra_edited.jpg
Imagem do WhatsApp de 2025-09-03 à(s) 13.42.56_74020213.jpg

14h - Descarga Segura

Palestrante: Luiz Alberto Fraga Weingaertner - Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e ESG, com sólida atuação na liderança de projetos estratégicos e na promoção de culturas organizacionais mais seguras e sustentáveis. Atuou como consultor de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMA) e, nos últimos 20 anos, tem desenvolvido sua carreira em distribuidoras de combustíveis, gerenciando múltiplos projetos simultaneamente. É professor de pós-graduação na COPPE/UFRJ há 12 anos, lecionando nas áreas de Meio Ambiente, Petróleo e Gás, e Segurança contra Incêndio e Pânico. Engenheiro Químico e Engenheiro de Segurança, possui especializações em Meio Ambiente e Gestão de Pessoas, além de MBAs em Gestão Empresarial e em ESG – Sustentabilidade Corporativa

Mediadores:

Kelly Mislaine dos Santos - Profissional formada em Segurança do Trabalho desde 2012, com mais de uma década de experiência dedicada à prevenção de riscos e à gestão de operações seguras. Iniciou sua carreira em consultoria técnica voltada para clínicas ocupacionais e, após seis anos, aceitou o desafio de ingressar no setor de transporte de produtos perigosos, onde construiu uma trajetória sólida e reconhecida.Atuou em transportadoras, TRR, redes de postos e operações CIF e FOB, sempre contribuindo para empresas de grande renome no mercado. Ao longo da carreira, passou por cargos que marcaram sua evolução profissional: Auxiliar de TST, Técnica de Segurança do Trabalho, Consultora Técnica, Coordenadora de SSMA e, hoje, ocupa a posição de Gestora de SSMAQ no Grupo Ademir Transportes com uma trajetória marcada por desafios e conquistas, alia experiência prática e visão estratégica para promover segurança, sustentabilidade e excelência operacional

Tales Gobbi - Com mais de 13 anos de experiência em logística e distribuição. Fundador da Be Human, une sua trajetória no esporte, no desenvolvimento humano e no mundo corporativo para promover uma cultura de performance com propósito. Atua por meio de consultorias, treinamentos e auditorias, ajudando empresas a alcançarem resultados sustentáveis sem abrir mão do fator humano. Tales Gobbi é especialista em segurança viária e gestão de riscos no transporte. Com ampla experiência no setor logístico, dedica sua carreira ao desenvolvimento de práticas e programas voltados à prevenção de acidentes e à valorização da vida nas estradas.
Reconhecido por sua atuação técnica e estratégica, Tales é uma das vozes mais ativas na promoção da cultura de segurança no transporte rodoviário, contribuindo com empresas, instituições e eventos que buscam fortalecer a responsabilidade e a eficiência nas operações.

Imagem do WhatsApp de 2025-08-27 à(s) 17.11.43_1804d11c.jpg

15h - Programa Conduz – Excelência no Transporte

Palestrante: Daniel Cunha - Supply Chain & Logística | Planejamento | Operações | Projetos | S&OP | Suprimentos | Atvos com 21 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais na área de Supply Chain com forte relacionamento interpessoal e orientado para resultados, atuando em Planejamento Estratégico na movimentação de toda cadeia logística (Outbound e Inbound), Contratações de Fretes e Serviços Logísticos, Performance de Custos e Gerenciamento de Projetos Estruturais e Six Sigma. Vivência na estruturação e gerenciamento de operações de centros de distribuição com estoques avançados e, também vasta experiência logística em modalidades ferroviárias, rodoviárias e marítimas. Experiência em negociação e contratação de transportes e serviços de armazenagem, bem como estruturação de estratégias de transportes com foco em redução de custos, ganhos de produtividade nos processos operacionais e aumento de segurança no transporte alinhados aos sistemas de gestão (ISO 9001, OHSAS 18001 e ISO 14001). Forte experiência na estruturação e implantação de projetos estruturais e de melhoria contínua, sendo responsável por garantir a governança do cronograma de implantação e toda sua evolução até a entrega final dos resultados.Elaboração de procedimentos operacionais que garantam a gestão dos SLAs estabelecidos para acurácia de estoques, produtividade nos tempos de carga e descarga, OTIF e custos, através de KPIs. Estruturação e definição dos cenários, processos, configuração da malha logística e tributária focado na geração de maior eficiência no atendimento aos clientes por região de atuação. Liderança de equipes administrativas e operacionais com experiência em otimização, inteligência de fretes, estruturação e padronização de processos, orçamentos entre unidades e implantação SAP S/4HANA

Mediadores:

Bruna Pavoni - Diretora Comercial da Rodobelo Transportes, com mais de 26 anos de experiência no setor de transporte. Graduada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, construiu uma trajetória sólida dentro do Grupo Rodobelo, onde atuou em diversas frentes, incluindo o Posto Caravágio, Rodocap Pneus e Campo Belo Distribuidora de Bebidas.
Com uma visão estratégica e foco em resultados, Bruna é referência em gestão comercial e liderança feminina no transporte rodoviário, representando uma geração de profissionais comprometidos com a eficiência, inovação e segurança nas estradas.

Tales Gobbi - Com mais de 13 anos de experiência em logística e distribuição. Fundador da Be Human, une sua trajetória no esporte, no desenvolvimento humano e no mundo corporativo para promover uma cultura de performance com propósito. Atua por meio de consultorias, treinamentos e auditorias, ajudando empresas a alcançarem resultados sustentáveis sem abrir mão do fator humano. Tales Gobbi é especialista em segurança viária e gestão de riscos no transporte. Com ampla experiência no setor logístico, dedica sua carreira ao desenvolvimento de práticas e programas voltados à prevenção de acidentes e à valorização da vida nas estradas.Reconhecido por sua atuação técnica e estratégica, Tales é uma das vozes mais ativas na promoção da cultura de segurança no transporte rodoviário, contribuindo com empresas, instituições e eventos que buscam fortalecer a responsabilidade e a eficiência nas operações.

Gilles.png
paulo.png
EP06 (1)_edited.jpg

16h - Combustíveis do Futuro e Segurança Rodoviária: Inovação, Performance e Sustentabilidade para Frotas e Infraestrutura

Palestrante: Gilles-Laurent Grimberg - francês, com atuação no Brasil a mais de 32 anos, atuando tanto em serviços, como na indústria e comercio. Está a 14 anos a frente do desenvolvimento técnico e comercial da Actioil do Brasil e América Latina. Empresário, formado em administração de empresas na França, adotou o Brasil como sua pátria desde 1994. Atualmente exerce o cargo de CEO da Actioil do Brasil e CTO da Actioil Internacional. Nos últimos anos vem se dedicando ao desenvolvimento técnico na área de combustíveis, de 2015 a 2018 atuou como Vice Coordenador da Comissão Técnica de Diesel/Biodiesel da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva e desde então vem se dedicando ao desenvolvimento técnico de diversas comissões técnica e grupos de trabalho, a exemplo do grupo de qualidade de combustíveis e no Conselho Diretor, como conselheiro de 2020 a 2022 e 2024 a 2026. O conhecimento adquirido, ao viajar o Brasil de norte a sul e outros polos de atuação da Actioil pelo mundo, permitiu adquirir um bom conhecimento do “campo”, criando uma linha de interação entre os fabricantes de maquinas, veículos, motores e das distribuidoras de combustível e o mercado consumidor e assim contribuir como o mercado de combustíveis, com o mercado em geral, de uma visão atual do segmento automotivo em geral e assim contribuir para a melhoria da aplicação dos motores, veículos, equipamentos e do combustível por estes utilizado no dia a dia. Em 2020 desenvolveu a primeira plataforma EAD com conhecimento técnico sobre Combustíveis e seus processos de degradação, agregado informações da química, física, mecânica e biologia, juntamente com a divulgação das boas práticas. A UNIOIL é a primeira universidade corporativa gratuita de Gestão, Transporte, Armazenamento e Manuseio de Combustíveis no Brasil. Em 2025 junto com o Senai Ipiranga, desenvolveu um curso sobre combustíveis, abrangendo composição, benefícios e boas práticas.

Mediadores:

Paulo Afonso R. S. Lustosa – Presidente da FENATAC - Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas e Logística ; Vice-Presidente Regional da NTC – Associação Nacional das Empresas de Transporte de Cargas e Logística ; Conselheiro da CNT - Conf. Nac. de Transporte; Graduado em Administração de Empresas pela PUC-GO e Pós graduação em Ciências Politicas pela FDC – MG

Wellington Cenze - Advogado de formação e diretor do Grupo Cenze, empresa referência no setor de transporte e logística. Com uma trajetória marcada pela transição do meio jurídico para a gestão empresarial, consolidou-se como um líder estratégico e inovador, focado em eficiência operacional, segurança nas estradas e valorização das pessoas.Sua experiência une visão técnica, conhecimento jurídico e sensibilidade humana, atributos que o tornaram uma voz relevante na promoção de práticas seguras, sustentáveis e responsáveis no transporte rodoviário brasileiro.

bottom of page